O Meu INSS é um sistema novo para quem precisa realizar a consulta do beneficio do INSS considerado muito mais seguro e intuitivo para navegação.

Esse aplicativo permite realizar o calculo do tempo necessário para que o contribuinte possa saber quando irá se aposentar, bem como agrega outros tipos de serviço essenciais.

Trata-se de uma ferramenta oferecida por parte da Previdência que visa a simulação da sua aposentadoria levando em consideração o tempo total de contribuição ou até mesmo por idade.

Além desses fatores, o Meu INSS disponibiliza uma série de outros serviços, como por exemplo, fazer o calculo do salário maternidade, tirar o extrato previdenciário e extrato de empréstimo consignado.

O sistema ainda permite acompanhar os resultados provenientes de pericias médicas, extrato do imposto de renda, carta de concessão e muitos outros tipos de atendimentos ideais.

Consultar Meu INSS.

Meu INSS

Consulte seus pagamentos de benefícios junto ao Meu INSS

Para poder fazer todas as consultas INSS bem como avaliar o extrato INSS, bem como a situação total do beneficio, o individuo deve realizar o acesso junto ao site oficial.

Isso pode ser feito em qualquer hora e dia e para tanto são necessários alguns passos essenciais para que o processo seja bem sucedido – e ainda é necessário ter em mãos alguns documentos obrigatórios:

  • Acesse o portal do Meu INSS;
  • Faça o Login ou crie uma conta;
  • Selecione a opção “Extrato Previdenciário”
  • Preencha todas as informações solicitadas na tela;
  • Informe a sua data de nascimento DD/MM/AAAA;
  • Informe o seu CPF;
  • Preencha o código de segurança (Captcha) e depois realize o clique na opção “prosseguir”.
  • Depois de preencher todos os dados solicitados corretamente você será automaticamente direcionado para a tela seguinte
  • Será agora apresentado o seu extrato INSS, onde é possível checar todos os seus lançamentos.

Caso você não possua sua senha, você deve clicar em “Cadastre-se” e preencher todos os dados. Lembre-se de inserir corretamente e responder as perguntas que serão feitas de forma correta, afim de que você seja liberado e possa ser criado uma senha para login.

Após a criação da senha, você pode modificar a mesma após realizar o primeiro login. Lembre-se de guardar a mesma em local seguro.

No site você ainda poderá fazer a consulta da tabela/ calendário vigente para acompanhar os critérios de recebimento do beneficio.

Na tabela, o contribuinte consegue acompanhar qual é a alquimia de porcentagem do desconto mensal e ainda ter uma projeção sobre o ano vigente onde será o benefício mês a mês!

Dessa forma, as dicas e informações sobre essa ferramenta extremamente completa, poderá lhe ajudar consideravelmente a acompanhar tudo que permeia seu beneficio!

O que você precisa saber sobre o Meu INSS?

O primeiro ponto de destaque acerca dessa ferramenta é que ela é totalmente gratuita! Isso mesmo! O contribuinte não precisa disponibilizar qualquer aporte para poder usar suas facilidades.

Ele é disponibilizado de algumas formas diferentes, para facilitar a vida do cidadão.

Ele pode ser acessado por meio da web e também pode ser baixado para o seu smartphone, tanto em plataformas do IOS como também do sistema Android.

Essa é uma comodidade realmente importante, uma vez que permite que o Meu INSS seja plenamente acessado de qualquer lugar e em qualquer momento, desde que você possua conexão com a internet!

Não consigo me cadastrar no Meu INSS

Alguns segurados da Previdência Social tem experimentado alguns problemas ao realizar seu cadastro junto ao Meu INSS. Não se desespere, infelizmente isso é bastante comum.

Vamos tentar ajudar, falando dos principais problemas encontrados na hora de realizar o seu cadastro no sistema da Previdência Social

  • Errei as perguntas e não consigo fazer o cadastro e pegar minha senha: Caso este seja o seu problema, infelizmente não há nada que se possa fazer ONLINE. Você deve ir pessoalmente até uma agência da Previdência Social e terminar de realizar o cadastro pessoalmente.
  • O site não entrar ou está OFFLINE: Caso o site não entre por algum motivo, tente acessar o Meu INSS em outro horário, visto que o mesmo pode estar sobrecarregado por excesso de acessos. O ideal é que seja feito cedo da manhã ou tarde da noite, quando há menos pessoas tentando. Se o problema persistir, acesse o mesmo de outro computador ou celular.
  • Meus dados não batem com a da Previdência: Isso se dá por algum dado errado no cadastro junto a Previdência Social. Você deve ir pessoalmente ou ligar 135 e falar com uma atendente para primeiro corrigir seus dados cadastrais e assim pode consultar seus benefícios no Sistema de forma Online.

O que é INSS?

É importante salientar que o INSS é uma sigla que se refere ao Instituo Nacional do Seguro Social.

Trata-se de um importante órgão do Ministério da Previdência Social, onde sua responsabilidade é totalmente por parte do Governo do país.

O INSS foi criado ainda no ano de 1988 e possui uma série de funções importantes para a sociedade, principalmente no que diz respeito as contribuições provenientes da aposentadoria de todos os cidadãos.

 

Agora que você já sabe mais sobre o Meu INSS, aproveite também para conferir o conteúdo do artigo Contracheque PE!