Apesar da crise econômica que o país enfrenta, com o crescimento da população e da expectativa de vida, a demanda por profissionais da saúde continua em alta.

Indiscutivelmente, a área da saúde é de suma importância, não somente pelos atendimentos clínicos, laboratoriais, mas em virtude da pesquisa  que representa um campo em constante evolução.

Dentre todas as áreas de atuação no mercado de trabalho, a saúde, sem dúvida, é uma das que oferecem mais opções de especializações, abrindo, dessa forma, o leque de possibilidades no mercado de trabalho.

Embora o desemprego esteja em alta, para quem atua na área da saúde, no entanto, o mercado está sempre favorável, até porque ninguém deixa de ficar doente porque o país está em crise.

Enfim, problemas de saúde aliado ao aumento da expectativa de vida, faz com que exista, cada vez mais, a demanda por profissionais de saúde, dos mais variados setores.

Principais áreas da Saúde

– Medicina: Estuda a natureza e a causa das doenças humanas, examinado a prevenção e o tratamento.

– Farmácia: Estuda os remédios, cosméticos e alimentos industrializados de modo a assegurar a segurança e eficiência na produção e uso pelo consumidor.

– Enfermagem: Planeja, organiza, coordena, executa e avalia os serviços de enfermagem concedidos, além de supervisionar/acompanhar as atividades dos auxiliares e técnicos.

Porque o profissional da SAÚDE deve se atualizar constantemente?

Diferente do que se pensa, um diploma de um curso na área da saúde deve ser só o começo da carreira do profissional, parar nesse ponto, sem investir em novas qualificações e especializações, não vai enriquecer em nada sua vida profissional.

Assim como a sociedade está em constante mudança, as questões da área da saúde também estão, por isso, é preciso procurar sempre se manter atualizado.

Até mesmo, devido a grande contribuição da tecnologia, a saúde vem se desenvolvendo e se inovando cada vez mais, e nem sempre é fácil acompanhar, entender e compreender como tudo acontece apenas com os conhecimentos antigos.

As especializações e qualificações, portanto, são fundamentais para quem quer se manter, ou mesmo, entrar para o mercado de trabalho.

E a boa notícia é que tem uma série de instituições que oferecem cursos especializados dentro da área da saúde, e o melhor de tudo é que são online e gratuitos, ou seja, o aluno pode fazer o curso a qualquer hora e local, sem mesmo precisar sair de casa e, nem precisar gastar dinheiro nenhum.

Entre essas instituições, podemos destacar a plataforma Cursos Rápidos Grátis, que oferece muitas opções de cursos em várias áreas, inclusive, a área da saúde.

Confira abaixo uma lista de  Cursos Rápidos Grátis de saúde com certificado.

Curso de Noções Básicas em Primeiros Socorros

 O curso de Noções Básicas em Primeiros Socorros apresenta técnicas de primeiros socorros, as quais podem ser realizadas por qualquer pessoa durante a espera de um atendimento profissional, ajudando a preservar vidas com o conhecimento de técnicas básicas de socorro enquanto se espera o médico.

Objetivos do Curso

  • Oferecer conhecimentos sobre as técnicas de primeiros socorros;
  • Estudar os conceitos básicos;
  • Ensinar como analisar uma emergência.

Curso de Noções Básicas em Urgência e Emergência

 O curso aborda diversas situações emergenciais, como a desobstrução de vias aéreas com engasgos, afogamentos, traumas, queimaduras, hemorragias, convulsões, epilepsia, infarto, intoxicação, acidentes com animais peçonhentos e atendimento com situações especiais.

Objetivos do Curso

  • Conhecer os principais casos considerados de urgência e emergência;
  • Aprimorar os conhecimentos em protocolos, técnicas e procedimentos de urgência e emergência;
  • Obter novos parâmetros de alguns procedimentos que foram atualizados.

 Curso de Programa Saúde da Família

A qualidade de vida familiar está ligada proporcionalmente a saúde que possui. Causas e efeitos se expressam em seus costumes, crenças e vida em sociedade. Este curso apresenta práticas e planejamentos que visam o melhoramento da saúde familiar relevando as peculiaridades existentes nos diferentes grupos sociais.

Objetivo do Curso

  • Analisar a qualidade de vida social através das práticas e planejamentos de saúde familiar.

Curso de Auxiliar de Farmácia

O curso fala sobre medicamentos, primeiros socorros e procedimentos de laboratório. Também aborda o atendimento ao público e outras atividades comuns em farmácias, como recepção e triagem de medicamentos e produtos.

Objetivos do Curso

  • Conhecer desde a introdução aos fármacos, rotina de uma drogaria, até a organização das prateleiras;
  • Apresentar os genéricos no Brasil;
  • Exibir a estrutura organizacional de uma farmácia de sucesso.

Curso Noções Básicas para Cuidador de Idosos

Os cuidados com idosos devem ser feitos com conhecimento, e de maneira especial e dedicada. Este Curso apresenta um amplo conteúdo sobre os procedimentos necessários e indispensáveis ao se auxiliar uma pessoa idosa.

Objetivos do Curso

  • Ensinar procedimentos específicos para os cuidados de um idoso;
  • Primeiros socorros da pessoa idosa;
  • Cuidados com a nutrição do idoso.

Metodologia de Ensino dos cursos gratuitos na área da saúde

Os Cursos gratuitos na área da saúde oferecidos pela plataforma Cursos Rápidos Grátis são aplicados totalmente Online, dando direito a um certificado ao final do curso, e o aluno estudará em casa através de apostilas.

Ao se sentir apto, então, poderá passar por uma avaliação de Múltipla Escolha, contendo 10 questões, porém, para ser aprovado precisará alcançar média 6,0, só então, após aprovado, poderá solicitar seu Certificado.

Validades do Certificado dos cursos gratuitos na área da saúde

Após realizar qualquer um dos cursos oferecidos pela plataforma Cursos Rápidos Grátis, o aluno poderá solicitar seu certificado, que tem validade em todo o país, e pode ser utilizado nas seguintes situações:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada;
  • Apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal;
  • Ascensão de Cargo ou Carreira;
  • Horas extracurriculares em Faculdades;
  • Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.